terça-feira, 29 de abril de 2014

Somos todos macacos s(eu) racista de merda!

Por David Alves Gomes

       Somos todos macacos seu racista de merda!
Estava aqui no meu bem bom, navegando na net, quando me deparo com a seguinte notícia: “Jogador da seleção brasileira de futebol é chamado indiretamente de macaco por torcedores espanhóis que lhe jogam bananas”. Ora, que absurdo! Em pleno século XXI ainda há pessoas desse nível! Imediatamente tirei uma foto da minha webcam comendo uma banana e postei a hashtag #somostodosmacacos. Poxa, temos que aceitar as diferenças! Cada um é do jeito que é. Ninguém é melhor do que ninguém. Tudo bem que eles são mais parecidos com macacos em alguns aspectos – parecem uns macacos quando dançam pagode, hahaha – mas… brincadeiras à parte, ainda assim são seres humanos. Ou não são…? Que doideira, claro que são! Não merecem ser tratados dessa forma, muito menos um jogador da nossa seleção brasileira. O mundo precisa urgentemente se livrar dos resquícios da escravidão, vamos tentar viver em uma democracia racial. Talvez até vivamos, talvez esses casos sejam fatos isolados, de torcedores perdedores que querem irritar os nossos jogadores e vão atingi-los justamente nos seus pontos fracos... Por isso minha campanha vai dar um golpe no racismo: somos todos macacos! Nunca ninguém me chamou de macaco – também não tenho nenhuma semelhança com o animal. Não é que os negros tenham, mas sei lá… é alguma coisa que faz lembrar nas mentes desses racistas estúpidos. Mas agora eu mesmo me chamo de macaco para lutar contra o racismo. Não sei se vão continuar me chamando assim. Mas já fiz minha parte. Agora vou dormir… Aahhh, que sono! Deixe eu dar uma fuçada no face antes… hahahaaha… esse Pedrão é uma figura! Esse negão tá parecendo um macaco nessa foto! – eu chamo ele de macaco, mas ele é meu amigo, amigão do peito, é diferente… é só brincadeira… e de qualquer forma, agora somos todos macacos, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os conteúdos dos comentários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores.